22.8 C
Brasil
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Portal Sambando.com

spot_img

Nilze Carvalho: talento múltiplo

Confira também

Nilze Carvalho é a personificação da capacidade da mulher brasileira de se multiplicar em talentos.

Com 40 anos de carreira de reconhecimento internacional, Nilze Carvalho é cantora, multi-instrumentista, compositora e produtora.

Domina com exímia maestria cavaquinho, bandolim, violão e alguns outros instrumentos de corda e percussão que aprendeu a tocar deste menina. Aliás, o cavaquinho ela começou a dominar com apenas 5 anos de idade, tocando “Acorda Maria Bonita”.

Não parou mais.

Foi uma das mais jovens mulheres brasileiras a gravar o primeiro disco “Choro de Menina” com apenas 12 anos de idade.

Aos 14 anos, gravou já como bandolista, uma série de LPs de quatro volumes, sendo incentivada por grandes radialistas da época.

Aos 15 anos já alçava voos mais altos em carreira internacional, com shows na Itália, Espanha, Suíça, França, Holanda, Estados Unidos, Japão, Argentina, China e Austrália.

Nilze participou do show “O Samba é a Minha Nobreza”, de Hermínio Bello de Carvalho, e “Lembranças Cariocas”, de Lefê Almeida. Ainda lançou o CD (cantado) “Estava Faltando Você”, pela gravadora Fina Flor, com o qual foi indicada ao Prêmio TIM para melhor cantora de samba.

Além de 16 Discos gravados desde 1981, Nilze participou do DVD Samba Social Club 2, do DVD Gafieira, de Zeca Pagodinho, gravou o samba “Acreditar” ao lado de D.Ivone Lara para o CD e DVD Cidade do Samba e também gravou participação especial no CD “Palavras de Guerra” da cantora Olívia Hime.

Também dividiu o palco com o pianista e arranjador Cristóvão Bastos num show em homenagem a Ataulfo Alves, e participou do Prêmio da Música Brasileira 2010.

Ao longo de sua carreira uniu-se a outras grandes mulheres do samba como Dona Ivone Lara, Mart’nália, Roberta Sá, Tereza Cristina, Beth Carvalho em apresentações memoráveis.

O disco “VERDE AMARELO NEGRO ANIL” – (RobDigital) foi indicado ao Grammy Latino 2015 sendo considerado um dos melhores Álbuns de Samba.

Contratar show de Nilze Carvalho é abrir espaço para o reconhecimento e valorização do talento da mulher brasileira.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Grupo Clareou lança “Deixa Eu Ir à Luta”, novo single ao vivo

"Deixa eu ir a Luta" tem composição do grande Leandro Lehart e é interpretada de forma impecável, uma melodia gostosa e marcante, com uma mensagem de coragem e força, que promete ser mais um grande sucesso.

Arruda homenageia o poeta Cleber Augusto, ex-Fundo de Quintal

O grupo Arruda dá continuidade às celebrações de 16 anos de existência com o lançamento do álbum "Flores em Vida", homenagem ao poeta Cleber Augusto, autor de clássicos como "A Amizade" (de Cleber, Djalma Falcão e Bicudo), um dos maiores sucessos do grupo Fundo de Quintal, do qual Cleber Augusto fez parte por 26 anos.

Pixote comemora sucesso com “Vou ver e te aviso”

O Grupo Pixote tem muito para comemorar com a música “Vou ver e te aviso” – extraída do DVD “Arena” como faixa bônus e lançada há um mês, ela esteve em alta durante essa semana, apresentando bons resultados comerciais.

Nilze Carvalho: talento múltiplo

Nilze Carvalho é a personificação da capacidade da mulher brasileira de se multiplicar em talentos, com reconhecimento internacional.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadebanner play shows - Nilze Carvalho: talento múltiplo

ORÇAMENTO DE SHOWS

Para contratar show com mais facilidade, você pode preencher o formulário abaixo, e receber orçamento de show do artista da sua preferência, diretamente no seu email.

    CONFIRA TAMBÉM