22.8 C
Brasil
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Portal Sambando.com

spot_img

Mariene de Castro

Confira também

Quem via o show de Carlinhos Brown, Timbalada e Márcia Freire, nem sempre sabia que no palco, havia mais uma estrela: Mariene de Castro.

Foi assim que Mariene começou sua carreira: com backvocal.

Mas, naturalmente talentosa, ela sabia que podia mais, que sua voz era capaz de mais.

Assim, um amigo de sua mãe, conseguiu que ela se apresentasse em um projeto chamado Pelourinha Dia e Noite.

Era dezembro de 1996.

A sua voz ecoou pelo Pelourinho e encantou um grupo de Franceses que não exitaram em legar Mariene para França.

A cada apresentação, Mariene conquistava mais as pessoas: a voz afinada e ao mesmo tempo de uma força incrível deixava muitos arrepiados. A crítica especializada comparva mariente a diva Edith Piaf, grande diva da música francesa.

Foram 20 shows pela França e um retorno ao Brasil com um brilho ainda maior.

mariene de castro texto sambando1 1 - Mariene de Castro

Em 2004, a sua forma peculiar de interpretar e a voz firme e singular fizeram Mariene de Castro conquistar o primeiro importante prêmio da sua carreira, o Prêmio Braskem de Música.

Com o prêmio veio a gravação do primeiro CD, Abre Caminho.

A voz que já se consagrara na França, voltaria a Europa, agora para uma turnê pela Espanha e para gravar a trilha sonora do longa espanhol Mujeres del mundo. É sua a voz na música Ilha Maré do filme “Ó paí, ó” .

Reconhecida como uma das principais mulheres da música brasileira Mariene de Castro, lançou grandes sucessos, fez shows com grande público e tem entre seus mais marcantes trabalhos o tributo a Clara Nunes, que acabou dando origem ao DVD “Ser de Luz”, lançado pela Universal Music em parceria com Canal Brasil.

Uma voz que representa a força, a garra e o talento da mulher brasileira.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Grupo Clareou lança “Deixa Eu Ir à Luta”, novo single ao vivo

"Deixa eu ir a Luta" tem composição do grande Leandro Lehart e é interpretada de forma impecável, uma melodia gostosa e marcante, com uma mensagem de coragem e força, que promete ser mais um grande sucesso.

Arruda homenageia o poeta Cleber Augusto, ex-Fundo de Quintal

O grupo Arruda dá continuidade às celebrações de 16 anos de existência com o lançamento do álbum "Flores em Vida", homenagem ao poeta Cleber Augusto, autor de clássicos como "A Amizade" (de Cleber, Djalma Falcão e Bicudo), um dos maiores sucessos do grupo Fundo de Quintal, do qual Cleber Augusto fez parte por 26 anos.

Pixote comemora sucesso com “Vou ver e te aviso”

O Grupo Pixote tem muito para comemorar com a música “Vou ver e te aviso” – extraída do DVD “Arena” como faixa bônus e lançada há um mês, ela esteve em alta durante essa semana, apresentando bons resultados comerciais.

Nilze Carvalho: talento múltiplo

Nilze Carvalho é a personificação da capacidade da mulher brasileira de se multiplicar em talentos, com reconhecimento internacional.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadebanner play shows - Mariene de Castro

ORÇAMENTO DE SHOWS

Para contratar show com mais facilidade, você pode preencher o formulário abaixo, e receber orçamento de show do artista da sua preferência, diretamente no seu email.

    CONFIRA TAMBÉM