22.8 C
Brasil
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Portal Sambando.com

spot_img

Neguinho da Beija-flor: A voz do carnaval

Confira também

“Olha a Beija-Flor aí gente”.  Quem não conhece o grito e o dono da voz marcante.

Neguinho da Beija-Flor, nasceu em Nova Iguaçu no dia 29 de junho de 1949 e se tornou um dos  sambistas brasileiros mais conhecidos no mundo, graças ao carnaval carioca: Desde de 1976, Neguinho é intérprete oficial da Beija-Flor.

Filho de um músico, ganhou um concurso aos dez anos de idade puxando um samba de Jamelão. Dono de voz potente e afinada, estreou como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu, em 1970, transferindo-se para a Beija-Flor de Nilópolis em 1975. Lá criou o bordão “Olha a Beija-Flor aí, gente!”, e continua no cargo até hoje.

neguinho beija flor texto sambando - Neguinho da Beija-flor: A voz do carnaval

Lançou o primeiro disco em 1980, sucessos como os sambas-enredo “Os Cinco Bailes da História do Rio” (Silas de O. / Dona Ivone Lara / Bacalhau), “Aquarela Brasileira” (Silas de O.), “Sonhar com Rei Da Leão” (de sua autoria) ou sambas-canção “Nervos de Aço” (Lupicínio Rodrigues). E ainda: “Ângela” (Serginho Meriti / Alexandre), “Divina” (Alexandre), “Magali”, “Esmeralda” e “O Campeão”, composição de maior sucesso, cantada em estádios de futebol (“Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã”).

Ganhou o prêmio Sharp de 1991 na categoria “melhor cantor de samba”. É considerado um dos mais carismáticos intérpretes do Carnaval carioca. Em 2005 lançou seu primeiro DVD , na Cidade do Samba, contando com a presença de Sandra de Sá e dos puxadores das escolas de samba.

Neguinho lutou contra um câncer do intestino em 2008. Casou-se com Elaine Reis no dia 23 de fevereiro de 2009 no Sambódromo da Marquês de Sapucaí , poucos minutos antes de cantar no carnaval. O casamento foi transmitido pela rede globo na cobertura do carnaval.

Neguinho foi enredo de quatro escolas:Unidos de Manguinhos em 1991; da Independentes de Cordovil no ano de 1992 e da Leão de Nova Iguaçu e Juventude Imperial em 2010. Há algum tempo atrás, Neguinho manifestou o interesse de ser candidato a prefeito de sua cidade natal. Embora, ele não tenha firmado nenhum acordo formal, já foi procurado por alguns partidos políticos, dentre os quais o PSC e o PC do B , mas no entanto desistiu de ser candidatar a prefeitura da cidade onde nasceu.

Sobre a emoção e a empolgação, que leva todo ano de volta a avenida, explica: “A gente tem que gostar do que faz”. Para Neguinho estar na avenida é como disputar uma copa do mundo. Chora cavaco!

Neguinho da Beija-Flor é show, leve para seu evento, shows repletos de swing, alegria, alto astral e muita sinergia com o público.

Contratar o Neguinho da Beija-Flor para shows e eventos corporativos e sociais é garantia de um verdadeiro carnaval, acompanhado de sua bateria e de lindas mulatas, prepare-se para o inesquecível e boa folia.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Grupo Clareou lança “Deixa Eu Ir à Luta”, novo single ao vivo

"Deixa eu ir a Luta" tem composição do grande Leandro Lehart e é interpretada de forma impecável, uma melodia gostosa e marcante, com uma mensagem de coragem e força, que promete ser mais um grande sucesso.

Arruda homenageia o poeta Cleber Augusto, ex-Fundo de Quintal

O grupo Arruda dá continuidade às celebrações de 16 anos de existência com o lançamento do álbum "Flores em Vida", homenagem ao poeta Cleber Augusto, autor de clássicos como "A Amizade" (de Cleber, Djalma Falcão e Bicudo), um dos maiores sucessos do grupo Fundo de Quintal, do qual Cleber Augusto fez parte por 26 anos.

Pixote comemora sucesso com “Vou ver e te aviso”

O Grupo Pixote tem muito para comemorar com a música “Vou ver e te aviso” – extraída do DVD “Arena” como faixa bônus e lançada há um mês, ela esteve em alta durante essa semana, apresentando bons resultados comerciais.

Nilze Carvalho: talento múltiplo

Nilze Carvalho é a personificação da capacidade da mulher brasileira de se multiplicar em talentos, com reconhecimento internacional.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadebanner play shows - Neguinho da Beija-flor: A voz do carnaval

ORÇAMENTO DE SHOWS

Para contratar show com mais facilidade, você pode preencher o formulário abaixo, e receber orçamento de show do artista da sua preferência, diretamente no seu email.

    CONFIRA TAMBÉM