Molejo é um grupo de pagode formado no Rio de Janeiro nos anos 90 por Anderson Leonardo (cavaco, voz e vocal), Andrezinho (surdo, voz e vocal), William Araújo (violão e vocal), Claumirzinho (percussão e vocal), Lúcio Nascimento (percussão e vocal) e Jimmy Batera (bateria e vocal).
O grupo Molejo ícone do movimento denominado “Pagode 90” onde fez história com hits como: “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Rock do Molejão”, “Paparico”, “Cilada”, Clínica Geral, “Ah Moleque”, “Samba Diferente”, “Pensamento Verde”, “Assim Oh”, etc. Depois de anos afastados dos palcos, retornaram com força total e movimentam os melhores eventos pelo Brasil e exterior.
Eles conheceram o sucesso das mais variadas maneiras e isso trouxe muita experiência. Já tiveram o maior cachê do mercado do pagode, ganharam muito dinheiro com comercial de cerveja, eram os queridinhos da Xuxa na época do Planeta e têm seus grandes sucessos imortalizados na mente dos fãs de pagode.
Mas, como tudo tem altos e baixos, o grupo Molejo deu uma esfriada e fez muitos fãs acreditarem que havia chegado ao fim.
Contrariando tudo isso, eles mostram que não perderam o gás e com a música Voltei, fez o público sentir a retomada, pois com a mesma característica alegre e descontraída, emplacou esse sucesso que não sai mais das rodas de samba e faz a moçada se divertir bastante.
Com uma nova formação, eles mostram que, para fazer sucesso, não é necessário abordar o público de forma apelativa. Com uma música direcionada ao público jovem com o novo estilo Pagode Universitário, Anderson Leonardo afirma que suas letras são inocentes, voltadas para o lado positivo e da alegria. “A primeira música a gente nunca esquece. Todo mundo jovem, eu tinha apenas 19 anos”, relembra a música Caçamba, a menina dos olhos do Grupo Molejo. Apostando na modernização das músicas, o grupo tem dado prioridade a composições de jovens artistas.
Renata Frisson, a Mulher Melão, foi a musa da gravação do primeiro DVD do grupo Molejo, que aconteceu no Barra Show, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A mulher fruta e outras dançarinas subiram ao palco e fizeram coreografias animadas e pra lá de sensuais, para as músicas cantadas pelo líder do Molejo, Anderson Leonardo.
Com as músicas Voltei, Maria Maria e Merci bocu… Anderson conta que foi obrigado a conviver com algumas portas fechadas.
“Quando você está por cima todo mundo vem te dar tapinha nas costas. Quando tá mal nem olham na sua cara”, comenta Anderson, que ficou anos sem ter a atenção das gravadoras e, com o retorno do grupo vem trilhando um caminho de sucesso.
Atualmente o grupo, contratar show do Molejão é garantia de alegria, interação e muita diversão.