Expoente do samba carioca, o grupo Arruda dá continuidade às celebrações de 16 anos de existência com o lançamento do álbum “Flores em Vida”, homenagem ao poeta Cleber Augusto, autor de clássicos como “A Amizade” (de Cleber, Djalma Falcão e Bicudo), um dos maiores sucessos do grupo Fundo de Quintal, do qual Cleber Augusto fez parte por 26 anos.
Originário da banca da Tia Zezé, na Mangueira, o Arruda soma apresentações pelos principais palcos da cidade do Rio de Janeiro, passagens por Bahia, Minas Gerais e São Paulo, clipes lançados, CD e DVD.
Após dividir em 3 volumes algumas faixas do projeto, agora o Arruda reúne tudo em um único álbum, que conta com a inédita “Transmissão de Pensamento”, de autoria de Cleber e Neoci. Além das faixas nas plataformas digitais, o lançamento contará com vídeos gravados ao vivo, em setembro de 2019, no Maria Zélia, em São Paulo. A produção é de Alessandro Cardozo.
O Arruda é formado por sete integrantes. Sua batucada, uma das mais elogiadas do cenário do samba carioca, é composta por Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araújo (surdo), Marcelinho (tan tan), Anderson Popó (percussão geral), Nego Josy (voz e pandeiro) e Armandinho do Cavaco (cavaquinho bandolim). Completa o time a cantora Maria Menezes. A artista é uma das maiores vozes da nova geração do samba, vencedora da Mostra de Novos Talentos Carioca da Gema e indicada ao 29° Prêmio da Música Brasileira com o Projeto ÉPreta.
O novo álbum do grupo Arruda, “Flores em Vida: Arruda Canta Cleber Augusto”, está disponível nas plataformas digitais.