22.8 C
Brasil
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Portal Sambando.com

spot_img

Contratar Araketu

Confira também

Show de energia contagiante!

ARAKETU começou o seu trabalho como banda musical em 8 agosto de 1989 a partir do bloco Araketu que já existia desde 1980.

Sem deixar de lado a ênfase ligada à prática percussiva, o Araketu no formato de Banda, iniciou um período de shows internacionais,  ainda no final dos anos 80, levando para países da Europa, América Latina e Estados Unidos toda a energia da música que se produzia na Bahia em shows de tirar o fôlego.

Em 1990 incorporou novos elementos a seus shows e  suas músicas. Estes novos elementos foram trazidos pela diretora do Bloco Araketu que ao visitar o memorial da Ilha de Goré Almadie, no Senegal,  conheceu de perto a musicalidade moderna africana: música de origem tribalística, percussiva, misturada a sintetizadores, samples e instrumental eletrônico.

Assim o Araketu introduziu em seus shows estes elementos de origem afro, porém adaptados a rítmica brasileira: Tambores tribalísticos africanos que se misturavam com samba, musica nordestina e toques de candomblé. O resultado não poderia ser diferente:

Ao incorporar um estilo próprio e inovador a sua música, que levam mais força as suas canções,  com letras que cantavam a realidade do povo brasileiro, suas alegrias, emoções e motivações  com símbolos e códigos das etnias afros,  os shows do Araketu viraram sinônimo de emoção e grande público. 

Depois da passagem de Tatau, Larissa Luz assumiu os vocais da banda, levando a força feminina para os shows do Araketu.

Em 2015 com dois vocalistas, o Araketu  subiu as ladeiras de Salvador e do Brasil agitando ao som de Tonho Matéria e Érico Brás, ator global conhecido pelo personagem Jurandir da série “Tapas & Beijos”.

A partir de 2016 Linnoy que sacudiu o Brasil no comando da banda Os Sungas, recebeu com alegria o convite para fazer parte da história do Araketu, levando para todo Brasil shows repletos de swing, alegria, alto astral e muita sinergia com o público.

A partir de 2018, Dan trás o seu Zirigidum para o Araketu numa nova fase que leva a energia da percussão do Araketu para os palcos do Brasil.

Araketu é música para se ouvir alto, do som dos tambores e atabaques percussivos, que ecoa dos Povos de Ketu, levados pelo vento, até tomar conta de uma nação.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Grupo Clareou lança “Deixa Eu Ir à Luta”, novo single ao vivo

"Deixa eu ir a Luta" tem composição do grande Leandro Lehart e é interpretada de forma impecável, uma melodia gostosa e marcante, com uma mensagem de coragem e força, que promete ser mais um grande sucesso.

Arruda homenageia o poeta Cleber Augusto, ex-Fundo de Quintal

O grupo Arruda dá continuidade às celebrações de 16 anos de existência com o lançamento do álbum "Flores em Vida", homenagem ao poeta Cleber Augusto, autor de clássicos como "A Amizade" (de Cleber, Djalma Falcão e Bicudo), um dos maiores sucessos do grupo Fundo de Quintal, do qual Cleber Augusto fez parte por 26 anos.

Pixote comemora sucesso com “Vou ver e te aviso”

O Grupo Pixote tem muito para comemorar com a música “Vou ver e te aviso” – extraída do DVD “Arena” como faixa bônus e lançada há um mês, ela esteve em alta durante essa semana, apresentando bons resultados comerciais.

Nilze Carvalho: talento múltiplo

Nilze Carvalho é a personificação da capacidade da mulher brasileira de se multiplicar em talentos, com reconhecimento internacional.

Comentários

Publicidadebanner play shows - Contratar Araketu

ORÇAMENTO DE SHOWS

Para contratar show com mais facilidade, você pode preencher o formulário abaixo, e receber orçamento de show do artista da sua preferência, diretamente no seu email.

    CONFIRA TAMBÉM